frase do dia:

" a felicidade não está em fazer o que a gente quer e sim em querer o que a gente faz."
Jean Paul Satre


15.6.11

ser feliz ou ser magra???

eu sei que não tem desculpas, estou a 45 dias sem fazer um post... não vou entrar em detalhes, vou voltar a publicar meus posts como se nada tivesse acontecido... ehehe

hoje comecei a fazer um home spa, vamos ver quanto vou emagrecer... sei que não será fácil, mas estou determinada. eu não assisto novela, mas vi uma cena em que a personagem da debora secco dizia que todas as mulheres tem que fazer uma escolha em algum momento da vida:
ser feliz ou ser magra???
eu, como ela, escolho ser magra...
Natalie Lamour - personagem de Deborh Secco - usa esmalte rosa - Risque rose bombom


vamos lá: o home spa, nada mais é que um pacote de refeições onde você escolhe a quantidade de calorias diárias, quantos dias você está disposta a fazer e pronto. força de vontade e exercícios físicos também serão imprescindíveis.
eu vou fazer uma dieta de 800 cal por 7 dias, dependendo do resultado seguirei outras dietas... daqui a 7 dias digo o que aconteceu e dou todas as dicas!!!

pra já, sei o que todo mundo sabe:
  • beber 2 litros de agua por dia
  • cortar doces e fritura
  • massa: só integral
  • frutas: moderadamente
  • comer em pequenas garfadas e sem pressa
  • e sim, as quantidades devem ser pequenas (ex.: 1 bifinho, 1 colher de sopa de arroz integral, 1 colher de sopa de feijão - é muito pouco!!!)
  • salada e legumes: a vontade - mas só 1 colher de sobremesa de azeite para temperar.

receitinha light:

Sopa de Cenoura com Gengibre


5 cenouras grandes cortada em pedaços
1,5 litro de água
1 caldo de galinha zero gordura
1 cebola
1 colher (sobremesa) de margarina
2 colheres (sopa) de requeijão light
Gengibre cortado em tiras finas

Cozinhe todos os ingredientes.
Bata tudo no liqüidificador.
Coloque numa panela a margarina e deixe dourar.
Misture o creme batido no liqüidificador.
Acrescente o requeijão.
Ferva até formar um creme bem aveludado.
Sirva a sopa em cumbucas, onde já estará distribuído o
gengibre
Se preferir, coloque uma colher de requeijão em cada cumbuca
 

2 comentários:

  1. até que enfim, hein Camila?
    Eu ja estava sentindo falta do seu blog.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. pois é... hj tem mais um port saindo, espero que goste!!! bjbjbj <3

    ResponderExcluir