frase do dia:

" a felicidade não está em fazer o que a gente quer e sim em querer o que a gente faz."
Jean Paul Satre


1.4.11

óbvio - supermercado!!!

um dia desses descobri que o óbvio nem sempre está tão claro para todos, e as pessoas, muitas vezes, não sabem coisas básicas, por isso tem coisas que, por mais evidentes que pareçam ser, devem ser ditas...

na geladeira por exemplo, as prateleiras de cima são mais geladas que as inferiores, sendo assim, devemos guardar frutas e verduras em baixo e bebidas e frios em cima...

eu frequento vários supermercados, o que faz eu optar por cada um são motivos totalmente diferentes, e acaba compensando, pois cada um tem os seus itens mais baratos... vai depender da minha necessidade, e acabo sempre comprando uns ingredientes fresquinhos para a cozinha... resolvi fazer uma pequena explanação sobre eles:

Natural da Terra - como não faço feira, compro tudo de hortifruti lá, pode ser que o alface seja 0,30% mais caro na sua compra total, mas tem todos os alfaces liso, crespo, roxo, etc. fora a variedade de produtos, tem opções de verduras lavadas, ou legumes descascados... a sessão de peixes também é excelente. é perfeito para comprar as refeições do mesmo dia, tudo fresquinho!!!

#receita: salada de folhas verdes, cenoura e tomates sweet ao molho mostarda
molho: suco de 2 limões, 1 xícara de azeite, 4 colheres de mostarda, 1 colher de sobremesa de mel, sal e pimenta. misturar com batedor para incorporar os ingredientes.
 
Pão de Açucar - normalmente eu vou para as compras comuns, quando preciso de tudo um pouco, pois tem suas linhas especiais e especiarias comuns. os vinhos costumam estar com bons preços. a compra on-line funciona super bem, com horários agendados para entrega.

#receita: rosbife de filé
tempere 1 peça de filé mignon com sal e pimenta. (30 minutos)
a parte cozinhar por 15 minutos 10 mini-cebolas em 1 litro de caldo de carne e 1 copo de vinho branco
em uma frigideira grande, coloque 3 colheres de manteiga, deixe esquentar bem e grelhe o filé de todos os lados até que forme uma "crosta" firme. pre-aqueça o forno e deixe o filé por 10 minutos, sem assar demais. na mesma frigideira, dê uma leve refogada nas mini-cebolas, junte 6 tomates em cubos (sem pele e sem semente), acrescente o vinho e o caldo de carne, tempere com sal, e acrescente 100g de azeitonas pretas sem caroços, deixar ferver até reduzir pela metade.
corte o rosbife em fatias finas, coloque-as numa travessa e ponha o molho por cima. enfeite com ramos de alecrim.


Dia - para ser sincera eu não vou muito, mas realmente os preços são ótimos!!! para comprar produtos de limpeza, poucas quantidades e para emergências... a cerveja está sempre em promoção, mas não esquecer de lavar as latas...
tem alguns produtos da linha DIA que são gostosos, meu pai adora, eu só sugiro o biscoito que imita calypso.

#receita: mousse de maracujá
bater no liquidificador por 5 min 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite (sem soro) e ! lata de suco de maracujá.

Carrefour - vou para as compras maiores, você não vai encontrar produtos requintados, mas a cesta básica costuma ser a mais econômica, as gondolas estão sempre arrumadas e limpas.

#receita: frango assado
lave bem o frango, e tempere com sal, pimenta, limão, 1 fio de azeite, mostarda e folhas de louro, por 1 hora.
preaqueça o forno e leve o frango em assadeira por aproximadamente 1 hora, sendo os primeiros 15 minutos coberto com papel alumínio.


Casa Santa Luzia - se preciso comprar produtos especiais, importados ou aquela coisinha diferente que estamos com vontade de comer - esse é o lugar!!! conselho: não vá com fome!!! manjericão com folhas gigantes para pesto, todos o queijos, e cortes de carnes exóticas... na sessão dos vinhos sempre tem boas ofertas.

#receita: haddock gratinado
em uma assadeira colocada sobre 2 bocas do fogão ponha 2 copos de leite, 2 copos de água e 1 kg de haddock para ferver por 5 min. desligue o fogo.
em uma panela junte 500ml de creme de leite fresco, 250gr de queijo gruyere ralado, 1 colher de chá de noz moscada, sal e pimenta até o queijo derreter completamente.
em uma forma refratária coloque um pouco do molho de queijo, o haddock e o resto do molho por cima. leve ao forno para gratinar por 15 min. ou até corar.





2 comentários:

  1. Filha de peixe peixinho é.Você captou todas as boas informações do que é melhor. Isto não é para todos, mas para pessoas especiais que sabem valorizarem o que realmente vale a pena.

    ResponderExcluir