frase do dia:

" a felicidade não está em fazer o que a gente quer e sim em querer o que a gente faz."
Jean Paul Satre


24.3.11

make up tips!!!!

maquiagem sempre foi um it pra mim, mesmo seguindo as tendências, sempre acreditei que cada rosto tem sua make... aquilo que valoriza ou desvaloriza um olhar, um sorriso...

a tendência hoje são makes nos tons de caramelo, criando efeito de luz; makes monocromaticos, sobrancelhas mais masculinas, mais marcadas e grossas, o ideal é preenche-las sem perfeição; e agora podemos maquiar olhos e boca com a mesma proporção...

aprendi a me maquiar, me maquiando... pegando uma dica aqui e outra ali... seguindo os conselhos dos mais entendidos (vendedoras da sephora - as melhores dicas), comprando e testando!!! errando e limpando, fazendo de novo... e por ai vai... assim vamos descobrindo o que realmente nos deixa mais belas!!!

mas é importante investir!!!

minha dica é:

pincéis: imprescindível para uma boa maquiagem, compre um kit que já venham com os mais necessários para uma make básica, a M.A.C. sempre tem - o atual é da wonder woman!!!

base e corretivo: a melhor é a airflash Dior, vale comprar duas cores, uma para corretivo e outra para o rosto. ela é fina e não precisa necessariamente ser usada no rosto todo. passe o spray no T da face e espalhe com pincel. se tiver muita olheiras, invista também num bom corretivo. eu indico duas marcas: kryolan e face stockholm



blush: eu estou totalmente in love pelo novo da M.A.C, os dois tons possibilitam iluminar as maçãs do rosto e detalhe, na falta de sombra, principalmente no dia-a-dia, use o próprio blush para preencher o côncavo das pálpebras.
Amazon Princess - Wonder Woman
rímel: a mascara para os cílios é o item mais importante de todos. sei que cada um se adapta melhor com um tipo de pincel ou fixação do pigmento, porém não tem jeito, eu já experimentei muitos, muitos mesmo, e posso indicar dois: Lancôme - ôscillation e Diorshow, gosto dos water resistents.


poderia falar de mutas outras coisinhas importantes numa make, mas evidenciei o básico, o mínimo... existem ainda uma gama de produtos: primes, sombras, demaquilantes, lápis, delineadores, etc.

fico devendo esse post...

3 comentários:

  1. Caaa!! Eu tbem quero o blush da Mulher Maravilha!! é lindo neh? só stou em duvida ainda entre o mais forte e mais fraco!
    Bjocasss
    Fezinha

    ResponderExcluir
  2. Adoreeei as dicas de make deste inverno e principalmente o blush da mulher maravilha... Muito bom!!

    ResponderExcluir
  3. Camila,
    Vc está impossível !!! Estou amando seu blog !!!
    Continue nos informando !!! Estou amando as dicas
    !!!

    ResponderExcluir