frase do dia:

" a felicidade não está em fazer o que a gente quer e sim em querer o que a gente faz."
Jean Paul Satre


29.3.11

qual seu tipo físico???


venho dizendo a importância de saber quais são as peças que mais valorizam o seu tipo físico, depois que reconhecer qual é o seu, vai ser mais fácil para se vestir e mostrar o que têm de melhor...


ampulheta– ombros e quadril proporcionais com cintura fina, toda roupa parece cair bem, marcar a cintura costuma ser a melhor opção, evite usar cortes retos.

triângulo - ombros e costas  largos com quadril e coxas mais estreitos, nesse caso, deve-se disfarçar a largura dos ombros, para isso use e abuse de "um-ombro-só" e cortes irregulares, evite decotes canoa e tomara-que-caia.

pêra – ombros estreitos com pouco busto e quadril e coxas mais largos, aconselha-se excesso de tecido ou informacão da cintura pra cima, valorizar-se na região dos ombros e colo, decotes tomara-que-caia, evitar frente única ou blusas com alças delicadas, para não dar impressão de falta de proporção.

retângulo – ombros e quadril alinhados com pouca cintura e pouco bumbum, procure desenhar com a roupa um “8”, valorizando a cintura e dando movimento para as partes superiores e inferiores do seu corpo. evite corte em "A".


oval - ombros e quadril arredondados e um pouquinho acima do peso, não use nada que marque o abdomen, estampas só se for pequenas, não amarre nada em baixo do busto ou na cintura, e evite também volume de tecidos para não parecer que é ainda maior, decotes e cortes em "A" são ideais.

Um comentário:

  1. Realmente é importante saber o que fica melhor para cada tipo físico.Seguindo estas regrinhas básicas é muito difícil errar.
    Renata

    ResponderExcluir