frase do dia:

" a felicidade não está em fazer o que a gente quer e sim em querer o que a gente faz."
Jean Paul Satre


10.3.11

é preciso saber viver!

esse carnaval ficou marcado pela música, as escolas de samba campeãs de 2011, vai-vai e beija-flor, venceram contando a história da vida de dois grandes músicos brasileiros:
João Carlos Martins e sua superação.
Roberto Carlos, o rei.

embora não tenha assistido, fiquei muito emocionada. sou fã dos dois.
adoro ver os desfiles, mesmo que por televisão. mas esse ano meu feriado foi bem diferente. sem tv, sem luxo, mas com muita música, jogo de cintura e muito humor.

alugamos uma casa, num sítio no interior de são paulo, e quando chegamos lá, levamos um susto, não vou mentir... levamos um belo susto!!!

a casa estava bem aquém, não só das expectativas, como daquilo que estou acostumada.... mas uma vez lá, pensei, vamos ser criativos e fazer disso tudo uma diversão.
enquanto a moça que contratamos limpava a casa imunda; nós tiramos os móveis velhos amontoados em uma das salas, e levamos para a enorme varanda, com vista para a piscina e churrasqueira.

tentamos trazer um pouco mais de luz e vida. improvisamos com velas, flores, toalhas, com o pouco que tínhamos na mão... mas o que realmente não deixou a peteca cair foi a boa dose de humor emanada a todos... bom humor é fundamental!!!

transformamos o lugar, fizemos o nosso "espaço gourmet", e foi lá que passamos nosso carnaval.

jogando, conversando, trocando experiências, lendo um bom livro ou até twitando... (bendita seja a internet 3G)
saboreando a comidinha caseira, o churrasco caprichado, e a cerveja quase congelando...

quando olhamos para fora sonhamos, mas num momento como esse, olhamos pra dentro e descobrimos nossas verdadeiras necessidades e desejos, nossa capacidade de enfrentar os desafios, e que não precisamos de muito para sermos felizes.

o importante mesmo são as pessoas que estão ao nosso lado, que nos faz companhia, e que realmente amamos. nossa capacidade de transformação, de adaptação, e de manter o bom humor....
é a vida querendo sinalizar que devemos prestar mais atenção em tudo a nossa volta; a vida é uma só e passa muito rápido; o mais simples deve realmente ser visto como mais importante; usar nossa criatividade pode ser uma boa saída para situações inusitadas; e que devemos sempre aproveitar para amar mais...

"hoje em dia conhecemos o preço de tudo e o valor de nada." Oscar Wilde.

 
CLIP DO FILME: ROBERTO CARLOS E O DIAMANTE COR DE ROSA

É PRECISO SABER VIVER - ROBERTO,ERASMO E WANDERLÉIA

http://www.youtube.com/watch?v=hzaSmrfWt1s&feature=related

3 comentários:

  1. Adorei Cami!
    Muito lindo e inspirador o seu post.
    bjos bjos

    ResponderExcluir
  2. SUA CARA este post! Alegre como ninguem, e faz questao de todos estarem bem e confortaveis SEMPRE!!!

    Uma amiga que tenho ORGULHO de dizer que é especial de mais!
    Bjocas, Fezinha

    ResponderExcluir